Resenha Crossover And General Metal XXV

A cada dia que escrevemos mais um capítulo do nosso movimento, a cultura que representamos, estamos solidificando ainda mais nossa percepção e consolidando o caminho que estamos trilhando e quem está conosco.

Não se trata apenar de encontros esporádicos, mas sim de um forte sentimento que carregamos quando estamos de alguma forma contribuindo para a existência do Undergroud.

Nesse dia 11 de maio de 2019 foi mais um exemplo que estamos nos referindo, chegamos na vigésima quinta edição do evento e com ele muitas experiências registradas no metal de Uberlândia.

Primeira banda a se apresentar foi a Hortus Nullus de Uberlândia, banda que já existe há muitos anos na cidade, mas nunca tinha se apresentado em eventos, tem gravações feitas com material lançado que inclusive foi oferecido no evento, vem agora se firmando e querendo percorrer uma trajetória produtiva seja em shows ou novas gravações, teve em seu repertório músicas mais antigas como infelix factum sordidus mas com uma roupagem mais madura, essa apresentação foi apenas uma de várias que estão por vir.

Em seguida veio a Arelok, metal negro da cidade de Uberlândia que já tocou em outras edições do evento, a cada apresentação sempre aparece pessoas que apoiam e dão incentivo, o público correspondeu bem aos hinos, apoiando do início ao fim da apresentação.

Em seguida veio a banda Innominatum, death metal de qualidade, o som dos caras está cada dia melhor, a banda hoje é um trio, o vocal do guitarrista Fred ficou excelente se encaixando perfeitamente à proposta da banda, com certeza é uma referência do metal da morte na nossa cidade, som profissional.

Por fim foi a vez do pessoal da Morkt de Belo Horizonte, tivemos a oportunidade de tocar com eles lá, como todas as bandas que vem de fora sempre elogiam o nosso movimento, foi um grande momento contemplar seus hinos, som com atmosfera de teclados, bateria brutal e com viagens de guitarra que enriquecem demais o som, as portas aqui estarão abertas para eles de futuros intercâmbios.

Por fim agradecemos demais a todos que de alguma forma contribuiu com a realização desse evento, lembramos sempre de todos, sem exceção, aqueles que estão comparecendo, registrando e apoiando, é o que faz com que continuemos a organizar mais eventos como esse. Perpetuaremos até nossas últimas forças para não deixar o metal perecer, força e honra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *