Entrevistador: Roberto Carvalho
1-Saudações Vandson, primeiramente quero agradecer sua participação aqui no site dando a entrevista. Pra mim Forged War é uma banda que está só chegando e que estamos só começando a parceria, conte-nos como surgiu essa banda.
Vandson: Iniciou-se em 2017, no apartamento do nosso guitarrista – Bruno Pirolli. Na época a formação estava incompleta, tínhamos duas músicas apenas para trabalhar e um turbilhão de ideias para novas canções.
2-Quando que iniciou seu contato com o metal? Quais bandas te influenciaram mais?
Vandson: Bem, a minha primeira experiência foi há quase 10 anos atrás, quando iniciei minha carreira como baterista na banda Nox Atra, que me fez ouvir e gostar de metal. A partir daí, surgiram as influências como Iron Maiden, Metallica, Megadeath, Black Sabbath, Disturbed, Avenged sevenfold, e outras inúmeras bandas que me inspiram.
3-Em relação à Forged War, qual é o significado do nome? Não só a tradução mas aquilo que interpretam para ter a identidade da banda.
Vandson: O significado é simples: a guerra sempre foi forjada desde a primeira guerra mundial até nos dias de hoje. Estamos em uma guerra constante, forjada por pessoas poderosas que fazem uso das grandes mídias, através das quais manipula-se os indivíduos de tal forma que eles só vêem o que querem que vejamos.Esse é uma das coisas absurdas que vêm acontecendo no nosso país, que são forjadas por um governo que favorece apenas os ricos.
4- Quando lançaram o single Reborn from hell quais eram as pretensões iniciais? Shows ou era um lance mais de gravação mesmo?
De início era só gravação, mas depois que terminamos a segunda música – “Rains of Tears” tomamos gosto pela coisa e desde então não paramos mais.
5-Você que geralmente toma frente das gravações, quando começou a trabalhar com isso? Notei que a qualidade delas ficaram muito boas.
Vandson: Primeiramente agradeço o elogio. Comecei a gravar com a Forged, nunca antes havia cogitado fazer alguma gravação para qualquer outra banda que tive.Tive que assistir diversos vídeos sobre o assunto e baixar inúmeros programas para mixagem e masterização, isso foi muito gratificante e divertido pra mim.
6-Fale sobre os membros da banda, de onde tiram suas influências e de forma cada um contribui para a composição das músicas.
Vandson: Todos os membros da banda são amantes do metal, além disso, o baixista que também curte uns punks e isso foi uma mistura interessante pra banda.A hora de compor, na maioria das vezes, ocorre de forma inesperada, alguém sempre chega com um riff novo ou uma letra pela metade, e assim todos vão contribuindo do próprio seu jeito.
7-Geralmente o foco de vocês é a música autoral, as letras geralmente são escritas pelo vocalista? Qual a principal temática das letras?
Vandson: O vocalista tem um arsenal de letras, mas eu e o guitarrista Pirolli também gostamos de escrever. A maioria das letras tem uma temática voltada para guerra.
8-Vocês têm influências de vários estilos, qual é aquele que definem como maior peso nas músicas?
Vandson: O estilo que mais influencia nossas músicas é o Heavy metal tradicional.
9-Quais são os próximo passos a serem dados pela banda? O que pensa ser o underground de uma forma geral?
Vandson: Já finalizamos a arte do nosso 2° Ep “End Of Times”, agora começaremos as gravações. Desta vez em um estúdio de verdade, com pessoas que entendem do assunto (rsrs).E então lançar um vídeo clipe para a galera conhecer melhor quem está por trás dos bastidores. Underground é ser livre musicalmente, fazer do seu jeito, sem rótulos, sem comercialismos. Não é só na música mas no estilo de vida também, o underground tá na roupa, no corpo, na alma.
10-Deixe aqui suas considerações às pessoas que ouvem o som de vocês e àquelas que estão conhecendo agora.
Aqueles que já nos escutam meu mais sincero OBRIGADO! e fiquem atentos que tem novidade chegando.E aqueles que não escutaram ainda corre lá no YouTube, Spotify, Palco mp3, Bandcamp, Instagram, Facebook, no Google e pesquise mais sobre nós e nos sigam, vocês não irão se arrepender.Quero deixar aqui um ultimato: vamos apoiar nossas bandas independentes autorais sejam elas de metal ou de qual estilo for, vamos sempre valorizar nossos artistas locais, no mais é isso aí.
Obrigado Roberto Marra fundador do site Cerradão pela oportunidade de está aqui falando um pouco sobre a Forged War.
https://www.facebook.com/forgedwarofficial/