Saint Gore

Por: Roberto Carvalho

1- Seja bem vindo Jaime, obrigado por conceder essa entrevista ao site Cerrado Rock, conte-nos o significado do nome da banda Saint Gore, não literalmente, mas qual mensagem querem passar.

Saint gore pra nós significa a não existência de todos os tipos de deuses ou santos, somos contra todas as religiões que manipulam as pessoas.

2- A banda surgiu em 1992, por qual motivo depois do primeiro evento que tocaram encerraram as atividades na época?

Na verdade Em 92 eu não estava no Saint gore..o José Carlos o baterista que era um membro da formação da banda .a banda tinha outros componentes..nesse mesmo ano eu era vocalista de uma banda de grindcore chamada cranial chremation..o Saint gore tocou em um evento da cidade junto com o cranial em 92..daí as duas bandas encerraram suas atividades..eu fiquei amigo do José Carlos na época e montamos uma outra banda Death chamada invocation que também não deu muito certo..em 2016 voltamos a tocar juntos e estávamos sem um nome pra voltar e daí lembrei do nome Saint gore que era a banda dele..ele achou legal e daí ficou.

3- Quais são as principais diferenças que você vê do metal na região da década de 90 pra hoje?

Era um pouco diferente..as bandas tocavam na raça..usávamos caixas amplificadas .. por não haver internet todo contato com outras bandas eram feitos por cartas ..troca de fitas ou discos..eram mais unidos talvez por isso.

4- Chegaram a gravar músicas da banda, como foi o retorno da galera com o material lançado?

O Saint gore do início não tinha nenhum material gravado..todas as músicas e letras da banda hoje foi compostas por mim..a galera das antigas aqui curtiu muito saber que a banda tava voltando e ex membros que são nossos brothers apoiaram também.

5- Quais são as influências que vocês mais pegam para criar as suas músicas da banda?

Nossas maiores influências são Venom . sarcófago..Vulcano.. obituary.. Exodus..exciter..bandas que curtimos na adolescência.

6- Já tocaram aqui em Uberlândia, o que espera dessa nova apresentação por aqui?

Já tocamos em Uberlândia no Crossover e sempre a galera nos apoiou muito..nesse próximo evento vamos de músicas novas também e esperamos que curtam bastante.

7- Estamos organizando eventos na modalidade coletivo, inclusive vocês vão participar no próximo, o que acha dessa iniciativa e se talvez não possam fazer algo semelhando em Araguari.

O coletivo é muito legal porque todas as bandas acabam sendo organizadoras do evento.. porque todas tem a responsabilidade de produzir o festival ..em Araguari com certeza vai rolar o ano que vem esse tipo de evento.

8- O que geralmente tratam nas letras da Saint Gore? Tem uma temática certa ou geralmente mesclam as ideias?

As temáticas da banda é sempre contra religiões..sempre criticando essa forma de adoração..somos livres e temos que viver livres sem nenhum tipo de prisão religiosa.

9- Dê sua opinião sobre a cena do metal no Brasil. Cite bandas que vocês que apreciam e diga como você vê o funcionamento do underground em nosso país.

A cena do metal no Brasil hoje é simplesmente querer ganhar dinheiro pra ficar famoso.. antigamente as bandas tocavam somente pra mostrar material e subir num palco..gostamos muito de bandas antigas mas hoje tem uma safra muito boa de bandas da região como Toxic Assalt..Gore Autopsy..o Cihrrosis que voltou também..temos o Estado Revoltoso..o Evil Corpse de Brasília que são grandes bandas também.

10- Deixe uma mensagem para galera que curte a Saint Gore e para aqueles que vão ouvir pela primeira vez o som no Coletivo Underground Uberlândia.

Um grande abraço a todos os brothers que sempre nos apoiaram como você também Roberto Marra que sempre nos dá força..e pra quem vai lá no coletivo underground preparem seus pescoços porque vamos detonar lá.. valeu e obrigado por tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *