Resenha: Coletivo Underground Uberlândia II

Por: Roberto Marra Carvalho

Resenha Coletivo Underground Uberlândia II

Rolou a segunda edição do evento (07/12/2019), esse que tem como principal objetivo a união de bandas e pessoas que queiram juntar suas forças para organizar um evento. Nessa segunda edição contou com a participação de: Gore Autopsy, Escaravelho do Diabo, Forged War e Catástrofe.

            Foi um dia com uma chuva torrencial, mas mesmo assim o público compareceu em peso, mostrando que por mais que haja imprevistos o movimento não pode parar, quem comparece sabe da importância de reunirmos, esse é o momento em que as bandas conseguem ter uma melhor interação com seu público.

            A primeira banda a se apresentar foi a Gore Autopsy, banda que já é bastante conhecida na cidade e que recebe sempre bons elogios dos amigos a que vem prestigiar, estão numa boa fase, preparando para gravar novo material e fazer mais intercâmbios.

            Em seguida subiu a Escaravelho do Diabo, ela já teve a oportunidade de tocar em outros eventos aqui na cidade, o apoio dos presentes foi importante para consolidar a atual formação e continuarmos no caminho obscuro, está em busca de novas alianças dentro do metal extremo, pretende gravar um single em breve.

            A próxima a se apresentar foi a Forged War, banda de heavy metal, músicos com excelente habilidade técnica, mandam um som trabalhado e que resgata as raízes do metal, foi muito interessante termos essa mistura de sons que enriqueceu demais nossa noite do metal.

            Por último, tocou a banda Catástrofe, foi realmente insano ver esses caras tocarem, som refinado que une o peso do metal com melodias marcantes, o público captou essa energia e a transformou num ambiente de brutal mosh, temos orgulho e morarmos na mesma cidade de banda.             Por fim, agradecemos todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a realização deste evento, agradecer presença de todos, galera de Uberlândia que sempre nos dá forças para continuar, pessoal de Araguari e Catalão que também compareceram, é isso, não basta só ficar dizendo por ai que gosta de metal, a real concretização acontece num espaço como esse, que venham outros eventos e novas parcerias.

Roberto Carvalho: