Banda: Issos

Entrevistador: Roberto Marra Carvalho

Entrevistado: Head

1- Primeiramente quero agradecer sua entrevista aqui no Cerrado Rock, conte-nos o significado do nome da banda, como chegaram a ele no sentido dele fazer representá-los?

O significado do nome Issos e a representação da ortografia fonética de uma palavra do grego antigo, que em sua tradução remete as palavras igual, idêntico, ou equivalente.

2- Vocês são de São João de Meriti/RJ, região metropolitana do Rio de Janeiro, no meu caso em particular não tenho muito acesso a essa cena, como está atualmente, existem muitos eventos underground, como funciona?

Sim, somos da Região Metropolitana divididos em São João de Meriti e Duque de Caxias, e a cena underground sempre existiu aqui na Baixada Fluminense, existem vários eventos nos municípios e adjacências. Geralmente os eventos funcionam por meio de organização das próprias bandas, ou por produtor local ou até mesmo pelos donos dos estabelecimentos. Acontece eventos realizado por moto clubes também. É a cena underground como acontece em todo o nosso Brasil. Existe várias modalidades de eventos, alguns com algum valor de bilheteria outros são gratuitos e alguns beneficentes.

3- E fora do Rio de Janeiro, vocês já tocaram onde? Tem interesse em tocar em Uberlândia?

Quem sabe fazer um intercâmbio.
Sim, já tocamos fora do Estado do Rio de Janeiro, participamos recentemente do maior festival de Rock no Nordeste durante o Carnaval. Um grande evento underground chamado Palco do Rock que fez a sua 26ª edição realizado em Salvador. Nunca tocamos em Uberlândia temos vontade de fazer um intercâmbio seria uma grande honra.

4- A banda existe desde 2013, já tem um tempo de estrada, o que já conseguiram realizar desde seu início? Teve muitas mudanças na formação?

O dois primeiros anos da banda foi de muita transição e auto conhecimento. No início foi um projeto experimental de rock com um som improvisado no quesito de tocar em conjunto. Ficamos um período apenas experimentando o que nos vinha ao momento e tocávamos. Ao longo do tempo foi se tomando forma. E no final do ano de 2014 foi quando gravamos a nossa primeira demo. Assim foi definido a primeira linha de voz e o começo do rumo que iriamos começar a seguir. Passamos por muitas formações, porém, já havíamos gravado nosso primeiro EP.

5- Por falar em formação, escreva sobre os atuais integrantes, em que trabalha, qual é o tempo que se dedicam a banda.

A formação atual se encontra com Head no vocal, Gafanhoto na Bateria, Thiago D’ na Guitarra, Kyo na Guitarra e Jônatas Alves no Baixo. Todos fazemos parte da classe trabalhadora e estamos na luta diária na sociedade para gerar nosso sustento e alimentar nossas famílias assim como a banda, com a nossa força de trabalho.

6- Ouvindo o som de vocês lembrou-me muito a pegada das bandas na linha Sepultura, conte-nos quais são as maiores influências de vocês e também, vocês optaram em cantar em inglês pelo mercado ou por achar que a dicção das músicas soa melhor nessa língua?

Então, nossa maior influência e realmente o sepultura entre outras mais, optamos por cantar em inglês pois o Rock cantando em inglês soa bem melhor, além da abrangência internacional onde o mercado é bem melhor .

7- Vi também que gostam de investir em clipe, muito bons por sinal, como é a produção, vocês investem grana nisso, tem amigos envolvidos como funciona?

As nossas últimas produções de clipes teve a roteirização criada por Head e o toque de produção de Vinícius Fernandes que lidera O Salto Produções, produtora independente localizada no município do Teresópolis na Região Serra do Rio de Janeiro. Essa produtora tem nos ajudado a produzir tanto quanto o nosso som e os nossos três últimos clipes lançados. Nossas fotos promocionais também foi feita pela produtora. Um trabalho realizado com muita qualidade e profissionalismo.
Temos um grande designer gráfico aqui da Região que nós apoia com seu trabalho. Ele se chama Deivid Costa, o mesmo que desenvolveu a capa do nosso EP e artes gráficas das banda. Deixo o contato deste dois profissionais para as bandas que precisam de um trabalho de qualidade.
Vinícius Fernandes (Produtor Musical): (21) 97430-0901 – facebook.com/osaltoproducoes
Deivid Coelho: www.instagram.com/deividccoelho

8- Geralmente tem uma linha que seguem nas letras? Falam mais sobre quais assuntos? Quem escreve mais as letras?

Usamos os sentimentos diferenciados de cada músico e todas as suas influências musicais nas composições. O que complementa a originalidade da banda no Metal. Até o momento as letras foram escritas por Head e nelas são abordados temas tão diversos como os conflitos pessoais da relação humana, a desumanização, a crítica social e a obliteração da sociedade contemporânea.

9- Em relação às gravações, quais sons que já gravaram, fizeram material físico? Qual é a intenção para os próximos registros?

Até o momento o material profissional gravado em estúdio foi o EP – The Leader Of Us. E só foi disponibilizado nas plataformas digitais. O nosso próximo passo agora é a gravação do tão esperado álbum. As composições já estão prontas e só faltam ser gravadas.

10- Fica aberto o espaço, deixe as considerações que quiser para a galera que já os conhecem e aqueles que estão os conhecendo agora.

Já temos muita consideração pelo Cerrado Rock. E gostaríamos de agradecer pelo espaço e dizer que apoiamos muito as iniciativas de divulgação a música underground brasileira. Aproveitando a oportunidade, digo que estas ações valem muito para todos nos que realmente curtimos som e fazemos o som pra todos que gostam, principalmente o som pesado do Metal que amamos. Essas são algumas considerações que temos, a união underground mesmo sendo de cidades distantes deste enorme país, somos uma única só tribo no mundo. Saudações a todos os headbangers. E ficamos muito felizes em saber dessa força de vocês pra manter a chama acesa! Curtam nossas redes sociais e conheçam nossos trabalhos, nos sigam lá!

REDE SOCIAIS:

youtube.com/issosband
facebook.com/issosband
instagram.com/issosband

PLATAFORMAS DIGITAIS:

Spotify: https://spoti.fi/2u0TfDJ

Deezer: http://bit.ly/2F2enzC

iTunes | Apple Music:
https://apple.co/2CfAQaD

Google Play: http://bit.ly/2ESX9Dq

Tidal: http://bit.ly/2HbVjRO


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *