Por: Roberto Carvalho.
Aconteceu mais uma edição do evento na noite de 10 de julho de 2022, esta que teve a participação de cinco bandas: Chá de Mato, Fmi, Leprosy, No Defeat e Gore Autopsy.
É gratificante ver o retorno das pessoas do underground na nossa cidade de Uberlândia, pessoas que valorizam sempre a nossa manifestação cultural, são merecedores de todo respeito, pois são eles que fazem perpetuar a dita cena.
Houve um sorteio das bandas e a primeira delas a se apresentar foi a Chá de Mato, banda reformulada, seus novos integrantes se mostraram bem entrosados e com um repertório bem enérgico, músicos focados e com letras de protesto.
Na sequência foi a vez da Fmi, banda que já existe desde 1999, tem agora como integrantes o Wendel que já havia participado anos atrás e do Arhtur que passou pela banda atuando no baixo e agora assumiu a guitarra. O baixista chegou recentemente, mas, já demonstrou que sabe a que veio, a meta agora é gravar um novo material.
A Leprosy de Goiânia conduziu uma apresentação surreal, um death metal muito bem executado, com levadas que deixaram todos batendo cabeça, destaque para a qualidade dos músicos, que esse intercâmbio perdure por muito tempo.
Na quarta apresentação teve a participação da banda No Defeat, hardcore nervoso com pegadas marcadas tanto pela velocidade quanto por passagens de muito peso, músicos competentes.
Por último lugar veio a Gore Autopsy, já conhecida na cidade tem vários amigos que comparecem sempre aos eventos, esse de ontem teve um público bem expressivo. Foi a última apresentação do guitarrista Mateus na banda, a banda retoma sua formação inicial com uma guitarra, prepara-se para outros eventos enquanto divulga seu novo material “Disfigured Face”. Enquanto houver pessoas comprometidas com o Underground, esse nunca deixará de existir, mesmo sendo uma minoria, somos leais ao que gostamos, não se trata de uma moda passageira, mas de uma manifestação cultural que deverá perdurar por muito tempo, agradecemos todos que compareceram, desde os veteranos quanto os principiantes que sempre estão indo pela primeira vez, que venham as próximas edições. Dar os parabéns a todos que contribuem de alguma forma, os que são de Uberlândia e os que vem sempre nos prestigiar, principalmente de Araguari e Catalão.