Coletivo Underground Uberlândia III
Resenha por: Roberto Marra Carvalho
Nessa noite de sábado (07/03/2020) aconteceu na sede dos Abutres em Uberlândia mais uma edição do Coletivo, evento esse que tem o intuito de unir bandas para realizar nossa manifestação cultural.
A primeira a se apresentar foi a horda Melencoliam, com muitos anos afastada dos palcos teve seu retorno nesse encontro, como sempre tocando um som obscuro e com muitas melodias, além dos clássicos também tocaram músicas inéditas, esperamos que em breve tenha um novo material lançado.
Em seguia tocou a Hortus Nullus, por mais uma vez teve a oportunidade de mostrar seu som cadenciado e obscuro, muitos admiram a sonoridade do Doom Metal, mas que nem sempre tem a oportunidade de ouvi-lo ao vivo, agradecemos imensamente o apoio dos presentes e os elogios depois da apresentação. A perspectiva é lançar um single em breve, aguardem.
Em seguida tocou a tradicional banda de Death Metal Cirrhosis, trazendo seu som brutal e levando o público a bater cabeça incansavelmente, há muita energia emanada dessa banda que ainda persistirá por muitos anos, recentemente lançaram um single que sem dúvida vale a pena conferir, força e honra a banda.
Finalizando a noite foi a vez da banda Catástrofe, pessoal sempre firme na luta, o guitarrista Marco é um grande amigo e que merece todo referencial por nunca medir esforços para apoiar e ajudar no que for preciso, estão com outros eventos marcados nas cidades de São Paulo e Santo André, uma boa experiência para mostrarem seu som em outros estados do Brasil.
Por fim, agradecemos a todos a presença, são muitos amigos de longa data que sempre dão força ao Underground e com isso não deixa a cena morrer, muitas bandas que vem à cidade sempre elogiam o público daqui por notarem que não estão simplesmente entrando num evento para só marcar presença, entram de cabeça, isso é notado por aqueles que nos visitam. Queremos agradecer também ao Durval (Refúgio) por doar uma camiseta que foi sorteada no evento, são atitudes como essa que vão fazendo a diferença, o sentimento em frente ao palco é que estamos em família e fazendo o que gostamos, que venham outros.
Massa demas o evento Roberto parabéns, bom eu havia me que afastamento um pouco de shows mas ver o melancolian pela primeira vez é fantástico sempre ouvia falar sobre na minha adolescência ver o retorno do cihorrosis com o Juarez também é massa já imaginava que um dia poderia acontece, hortu nullus também faz Doom formidável e também ver o índio de volta nos palcos e muito massa, catástrofe tá muito foda a banda toda ali mandando ver o Marcão riffs e solos!!!maravilhosos fecho com chave de ouro parabéns ?✌️✌️